sexta-feira, 24 de setembro de 2010

♥ Planta do nosso apê ♥

Minha ansiedade aumentou ainda mais!

Ontem encontrei uma amiga que há muito tempo não via e conversa vai, conversa vem acabamos falando sobre o apê.

Descobri que ela acabou de mudar para seu novo apartamento e que ainda esta finalizando a obra, mas que antes de tudo isso passou por maus bocados...

Atrasaram quatro meses a obra e o pior a construtora é a mesma que a minha... rs

Imagine como fiquei super “feliz” com a novidade.

Eu que pensava que a construtora era super confiável e que de forma alguma iria atrasar a entrega das chaves, agora já não tenho tanta certeza.

Embora, desde a compra do apartamento várias pessoas tenham me alertado que normalmente as obras atrasam e que dificilmente eles entregam na data prevista eu nunca quis acreditar.

Vale observar, que até o momento cumpriram com a programação, pois quando recebemos o comunicado para primeira visita nos informaram que no final de Setembro seria a vistoria.

Bem, só esperando pra ver. Espero que eu não fique louquinha até lá, de qualquer forma como visitarei o empreendimento no início de outubro (vistoria) terei a oportunidade de perguntar se a previsão de entrega será em Dezembro mesmo.

No post anterior comentei que não tenho as fotos do apê, portanto decidi publicar a planta.

Quando compramos o apartamentinho tinha duas opções de planta do nosso modelo e acabamos decidindo pela opção sala ampliada ficando com apenas dois dormitórios.

Ah, também optamos por não fazer a cozinha americana (se observarem a planta abaixo a cozinha é americana) por diversas razões (tema pra outro post).



Até hoje não sabemos se foi à melhor escolha. Oh, dúvida cruel.

Dê seu pitaco, pois ainda dá tempo de mudar.

O que acha melhor cozinha americana, sala ampliada com apenas 2 dormitórios ou 3 dormitórios e sala pequenina?

Bjokas, até!

Luciana



3 comentários:

  1. Ou Luciana, Obrigada pela visitinha! Primeiramente bem vinda á blogosfera!! Mais um cantiho para a gente conhecer e compartilhar ideias. Parabéns pela aquisiação do AP, mas as coisas são assim mesmo, geram ansiedade, dúvidas. Mas tenha fé que dará tudo certo!!

    Quanto as suas dúvidas sobre os cômodos do AP só você mesma pode avaliar suas reais necessidades. Por exemplo, em relação aos quartos. Vocês recebem parentes ou visitas constantemente, que vem para passar uns dias? Vocês pretendem ter quantos filhos? Dependendo de sua resposta a estas perguntas, talvez o ideal seja mesmo uma sala menor e priorizar mais quartos. Lá em casa só tínhamos dois quartos e um banheiro social. De vem em quando eu recebo parentes em minha casa para dormir, pois moram um pouco longe, minah comadre mora em outra cidade, e quando vem a BH precisa de um lugar para dormir, enfim, e pensamos em ter outro filha. Diante disto, abrimos mão de uma sala e fizemos um mais um quarto. Depois vc confere lá no blog! Sobre a cozinha americana, é aquela cozinha integrada aos outros ambientes, não é? Então vc precisa ter um bom exaustor na cozinha, para evitar que cheiros invadam outros cômodos da casa. Eu não teria cozinha americana também. Mas também depende de suas necessidades, se vc gosta de receber os amigos para bater um papo enquanto cozinha, ou criar um espaço gourmet, talvez seja a melhor opção. Então, avalie bem suas reais necessidades para tomar uma boa decisão. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. eu acho mais legal 2 quartos com uma sala grande!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Acabei de conhecer o seu blog.
    Achei a planta do seu ap bem legal. Tenha em mente que se daqui um tempo vocês quiserem mudar o layout é só levantar uma parede de drywall e está resolvido.
    Bjos
    PS Eu adicionei o seu blog no meu.

    28 de setembro de 2010 16:42

    ResponderExcluir